Águia de Marabá 3 x 0 Salgueiro

O Águia de Marabá fez valer o fato de jogar em casa e atropelou o Salgueiro por 3 a 0, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. O grande destaque da partida foi o atacante Valdanes, autor de dois gols.

Os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos, com o Aleilson, que aproveitou a bobeada da defesa e tocou na saída do goleiro Luciano. Quatro minutos depois foi a vez de Valdanes deixar o dele. Ele se livrou da marcação e acertou um bonito chute no canto. O resultado ofi fechado no segundo tempo, aos 27 minutos, com Valdanes cabeceando, após cruzamento de Leonardy.

A vitória deu os três primeiros pontos ao Azulão, que ocupa a quarta colocação no grupo A. Por outro lado, o Carcará segue sem pontuar. Na próxima rodada o Águia de Marabá vai enfrentar o Fortaleza, dia 12 de maio, segunda-feira, a partir das 21h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Salgueiro vai para mais uma partida fora de casa, dessa vez contra o Botafogo, no dia 10 de maio, sábado, no Almeidão, a partir das 16h, em João Pessoa.

Águia marca duas vezes e garante primeiro tempo tranquilo

Apostando na velocidade de Aleilson, que estreava na equipe, e Valdanes, o Águia de Marabá começou a partida pressionando o Salgueiro, que não conseguia trabalhar a bola no campo de ataque. E logo aos 7 minutos Aleilson deixou a marca dele, tocando por cima do goleiro Luciano.

Quatro minutos depois quem apareceu foi Valdanes. O atacante se livrou da marcação e acertou um bonito chute, deixando a partida tranquila para o Azulão. Os dois gols tiraram o ânimo do Carcará, que ainda acertou uma bola na trave aos 22 minutos, com Fabrício Ceará, em uma das poucas chances criadas pela equipe.

Carcará volta melhor, mas acaba levando o terceiro

No segundo tempo o Salgueiro veio tentando mostrar uma postura diferente. Com o time atuando mais próximo, o Carcará passou a atuar mais no campo de ataque. A pressão aumentou quando os marabaenses perderam o atacante Aleilson, que saiu lesionado, mas os visitantes pecavam sempre no passe final.

Até que aos 27 minutos o castigo foi inevitável. O meia Gilmar fez boa jogada e tocou para Leonardy, que cruzou na direção de Valdanes. Livre, o atacante cabeceou para dentro do gol, marcando o segundo dele na partida, finalizando o placar: 3 a 0 para o Águia de Marabá.

(FONTE: GLOBOESPORTE.COM)