Águia de Marabá 2 x 2 Treze

Águia sai na frente, mas Treze reage e consegue o empate fora de casa

Dois times em busca de afirmação na Série C do Brasileiro. Foi com esse objetivo, que Águia de Marabá e Treze entraram em campo neste domingo. Jogando no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Águia conseguiu abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas o Galo reagiu e empatou na segunda etapa, fechando o confronto em 2 a 2.

Os gols do time paraense foram marcados por Valdanes e Aleilson. Jonatas Belusso e Clebson fizeram em favor do Alvinegro. O resultado da partida acabou saindo com gosto de vitória para o time paraibano que, após estar perdendo por 2 a 0, conseguiu reagir e buscar o empate na etapa final. Na classificação da Série C, o Águia aparece na sexta colocação, com quatro pontos, enquanto o Treze é o sétimo, com três. Na próxima rodada, o Águia de Marabá visita o ASA, enquanto que o Treze recebe o Crac de Goiás. Os jogos acontecem no domingo.

Águia abre boa vantagem no final do primeiro tempo

Jogando em casa, o Águia produziu uma boa oportunidade aos 12 minutos.  Luiz Fernando lançou para Bernardo, mas a bola passou por toda a extensão da área do Treze e se perdeu pela linha de fundo. O Galo respondeu com perigo: após cobrança de falta de Charles Wagner, o zagueiro Negretti subiu mais que a zaga do Águia e cabeceou com força. A bola explodiu no travessão e foi para linha de fundo. Apesar do forte calor, as duas equipes seguiam tentando mexer no placar.

E foi o Alvinegro paraibano que conseguiu marcar. Após vacilo da zaga paraense, Jailson invadiu a área e bateu no cantinho. Bruno Colaço se esticou todo e evitou o gol do time paraibano, aos 27 minutos.

Refeito do susto, o Águia marcou dois gols em menos de cinco minutos. O primeiro saiu dos pés de Valdanes, aos 41 minutos. O atacante aproveitou ums bobeada da zaga trezeana e tocou para o fundo da rede de Gilson. O segundo teve a participação do atacante. Após boa jogada, Valdanes  driblou  o camisa 1 do Galo e rolou para Aleilson ampliar para os donos da casa, aos 44 minutos.

Treze volta bem no segundo tempo e empata

Na volta do intervalo, o Treze, que pouco tinha criado até então, chegou ao gol aos sete minutos. Jonatas Belusso aproveitou cruzamento de Fernandes, dominou e chutou forte para diminuir o placar. Foi o quarto gol de Belusso na competição. Depois de sofrer o gol, o técnico uruguaio Dario Pereira mexeu no time. Ele tirou o meia Luiz Fernando para entrada do atacante Danilo Galvão. No Galo, Givanildo Oliveira também fez uma mudança: o estreante Fábio Luis em lugar de Jailson.

Com as modificações, o jogo ficou ainda mais movimentado. O Águia procurando ampliar o marcador. Do lado dos galistas, a intenção era buscar incessantemente o gol de empate, que acabou saindo aos 23 minutos. Clébson recebeu da entrada da área e chutou. O goleiro Bruno Colaço, que tinha feito boas defesas, desta vez falhou e foi buscar a bola no fundo da sua rede. Animado, o Galo quase virou o placar com Clébson. O meia encheu o pé, mas Bruno se redimiu e fez uma grande defesa, aos 41 minutos. O Águia teve Danilo expulso no finalzinho da partida, mas o empate já estava decretado. Fial de jogo em Marabá: Águia 2 x 2 Treze.

(Por GloboEsporte.com / Marabá-PA)