ÁGUIA FAZ VIAGEM CANSATIVA PARA ARAPIRACA

Delegação do Águia esperando conexão no aeroporto de Brasília
Delegação do Águia esperando conexão no aeroporto de Brasília

O problema no atraso do voo da GOL na manhã deste sábado (24/05), prejudicou o grupo do Águia. A previsão de chegada à cidade do interior do estado de Alagoas era para as 16h, porém, o incidente causado pelo fechamento do aeroporto de Marabá, onde a aeronave da companhia pela qual o time marabaense viajaria, não pousou. O embarque só foi acontecer por volta das 10h da manhã e chegada em Brasília as 11h40min. não dando tempo para a conexão para Maceió.

O chefe da Delegação do Azulão João Galvão (Diretor de Futebol) havia acertado que o grupo embarcaria no voo da empresa AVIANCA às 12h50min., mas aconteceu outro atraso, dessa vez com a bagagem que tinha que ser novamente despachada, o que impossibilitou a mudança de companhia, a empresa GOL então propôs que os jogadores ficassem no aeroporto esperando o próximo voo para a capital alagoana, Galvão não aceitou e cobrou providências por parte da companhia aérea. “Não aceitamos em hipótese alguma que nosso grupo seja prejudicado, temos um jogo importante e não vamos ficar a deriva no aeroporto” retrucou Galvão.

Depois de muita pressão a Delegação do Águia foi levada para um hotel próximo ao aeroporto de Brasília onde foi servido o almoço, em seguida os atletas descansaram e retornaram ao aeroporto para embarcar com destino a Maceió. A chegada em Maceió aconteceu às 20h, e imediatamente a equipe seguiu para o ônibus que já aguardava no aeroporto e logo em seguida começou a viagem para Arapiraca chegando a 22h30minh no hotel Sol Nascente onde jantaram e foram dormir. Para a Comissão Técnica o prejuízo é grande segundo Darío Pereyra (Técnico). “Esperamos que os jogadores amanheçam bem, porque foi uma viagem bem cansativa, certamente estamos em desvantagem com esse atraso, pela manhã vamos conversar com os meninos e orientar para que joguem tranquilos”. Declarou Darío.

Aleilson lamentou a demora na vieagem
Aleilson lamentou a demora na viagem

Os jogadores estão tranquilos, mas não escondem o descontentamento. O atacante Aleílson ficou viagem foi complicada. “Nós esperávamos chegar bem, mas mesmo sem fazer nada ficamos cansados, agora vamos dormir bem e buscar a vitória amanhã”. O goleiro Bruno Grassi acrescentou, “Isso é um motivo para que todos possam se doar mais e dar o seu melhor para conseguir a vitória fora de casa”.

Para o último confronto antes da Copa do Mundo no próximo sábado (31/05) contra o Crac de Catalão no interior de Goiás, a Diretoria está antecipando a viagem para a quinta feira, tudo isso em virtude desse impasse. A delegação viaja até Brasília e se desloca para Catalão via rodoviária.