ALUNOS NOTA 10 RECEBEM PRÊMIOS

Galvão, João Salame, Ferreirinha, Asdrúbal Bentes na entrega de prêmios da escolinha do Águia
Galvão, João Salame, Ferreirinha, Asdrúbal Bentes na entrega de prêmios da escolinha do Águia

O projeto “Formando Cidadãos pelo Futebol” desenvolvido pelo Águia de Marabá, cujo objetivo é o desenvolvimento pedagógico das crianças que integram a Escola de Futebol, além de estimular o talento para o futebol, premiou onze alunos que se destacaram em suas respectivas escolas.

O presidente Sebastião Ferreira Neto (Ferreirinha) reuniu mais de trezentos pais de alunos no Complexo esportivo “bola Cheia”, para premiar os alunos NOTA 10. Ferreirinha acompanhado do Diretor de Futebol João Galvão, contou com a presença ilustre do Prefeito João Salame Neto, ex-deputado Federal Asdrúbal Bentes, ex-secretário de Planejamento Roberto Salame, Diretor do Jornal Correio do Tocantins João Chamon e Edvan Oliveira representando os pais dos alunos.

Mães estiveram na premiação
Mães estiveram na premiação

Em suas palavras o Presidente destacou a importância do Projeto para o município. “Sinto-me honrado e gratificado pelo que estamos fazendo para Marabá. Temos certeza que com esse trabalho social evidentemente estaremos ajudando muitas famílias a educar melhor seus filhos. A prova disso é que estamos premiando os melhores alunos que tiraram nota 10, hoje o projeto atende cerca de 480 crianças de 9 a 14 anos, é um projeto que visa primordialmente formar cidadãos. Esperamos que o empresariado e as pessoas físicas possam nos ajudar a desenvolver este trabalho na questão da doação do Imposto de Renda” destacou Ferreirinha.  O coordenador da Escola de Futebol Alexandre Barreto, foi quem percorreu as escolas e fez o levantamento de todas as notas de cada estudante. “Foi um trabalho árduo, contamos com a colaboração de diretores das escolas”.

O Prefeito João Salame Neto conhece bem o projeto, “É um projeto maravilhoso, fantástico, nós sabemos que vai ser uma preocupação a menos para os pais, sobretudo aqueles que têm maiores dificuldades financeira, que não tem com quem deixar seus filhos, vai ter a certeza que eles vão estar bem acompanhados, protegidos, praticando atividades físicas que é importante para a saúde, e, sonhando evidentemente que uma criança dessas poderá se tornar um craque de futebol e ter uma posição melhor na sociedade. O mais importante é que o projeto casa a prática do esporte com a prática da educação” expressou o Prefeito.

GE DIGITAL CAMERA

 O projeto elaborado pelo professor de Educação Física Roberto Ramalho foi levado pelo Presidente Ferreirinha ao Ministério dos Esportes, através do então Deputado Federal Asdrúbal Bentes. No evento Asdrúbal chegou a se emocionar ao ver o quanto seu apoio foi importante para as crianças de marabá. “Ficamos emocionados com o que vimos aqui. Sei da seriedade do Ferreirinha e do Galvão. Quando eles nos procuraram em Brasília não tínhamos a dimensão que isto tomar, mas agora temos a certeza que com a colaboração dos amigos que acreditam nesse trabalho para expandir por todos os bairros de marabá. O Águia é o único clube do norte a apresentar um projeto como este, pois é o único que está com todas suas certidões em dias, daí tal credibilidade”. Relatou Asdrúbal Bentes.

Maria Barbosa mãe de aluno
Maria Barbosa mãe de aluno

A senhora Maria Barbosa já percebeu a mudança de seu filho no seu lar “Estou adorando, meu filho mudou muito seu comportamento em casa, ele não pensa em outra coisa a não ser ir para a escola e depois jogar futebol” disse dona Maria. Dona Gabriela é mãe de Gabriel que ganhou o prêmio “Aluno NOTA 10” “é maravilhoso meu filho participar desse projeto, ele melhorou na escola, melhorou seu comportamento, ele é muito esforçado”. João Chamon e Roberto Salame Foram bastante positivos em seus pronunciamentos destacaram principalmente o exemplo de cidadania.

Os 480 alunos que participam do trabalho estão divididos em três categorias: sub-11, sub-13 e sub-15. No próximo mês o time sub-15 irá fazer um jogo amistoso em Tucuruí, o professor Alexandre está selecionando os jogadores para a excursão.