Darío Pereyra Não é mais técnico do Águia

DARÍO PREYRA FOI DEMITIDO (foto: Globoesporte.com)
DARÍO PREYRA FOI DEMITIDO (foto: Globoesporte.com)

A diretoria do Águia tomou a decisão de demitir o técnico Darío Pereyra. O treinador foi informado pelo próprio Presidente Sebastião Ferreira Neto (Ferreirinha) às 15hs desta sexta feira (30) no hotel onde reside em Marabá. O treinador já preparava as malas para seguir viagem para Catalão, aonde o Águia vai jogar contra o Crac.

O presidente Ferreirinha preferiu agir rápido por não ver motivação na equipe. “Tomamos a decisão por acharmos que as declarações do Darío em uma emissora de rádio após o jogo contra o Asa quando não fez nenhuma substituição, foram deselegantes com o grupo de jogadores que estavam no banco de reservas. Fizemos questão de acompanhar in loco os treinamentos durante a semana e vimos a insatisfação do elenco. Nossa decisão é para melhorar o ambiente do grupo, sempre pregamos a união, aqui somos uma família, então antes que a situação piore estamos mudando de treinador, mesmo sabendo que o Darío é uma grande pessoa, mas para nós o Águia é prioridade”, revelou Ferreirinha.

Quanto à declaração que o presidente se refere é sobre uma entrevista depois da partida em que o Águia foi derrotado por 3X0 para o Asa em Arapiraca, Darío justificava sobre a questão de não ter mexido no time. “não mudei porque não tinha ninguém que pudesse melhorar o time, se fizesse isso poderia pegar até mais gols, ia ficar pior, isso foi feito nos outros jogos e não deu certo”. Falou em uma Radio local.

Sem conseguir resultados satisfatórios nas cinco rodadas da série C, a diretoria achou por bem mudar o comando técnico da equipe. Hoje o Águia se encontra na penúltima colocação com apenas 4 pontos, ficando a frente apenas do CRB, que ainda tem um jogo a menos. A frente do Águia, Darío Pereyra obteve em 5 jogos 1 vitória contra o Salgueiro, 1 empate contra o treze e 3 derrotas contra o Paysandu, Fortaleza e Asa.

Quem assume interinamente o time é João Galvão que tem uma grande história no Azulão. Ferreirinha também falou que o Galvão não gostaria de comandar o time agora, mas depois de muita insistência conseguiu mudar o pensamento do Galvão. Ainda de acordo com o presidente, somente neste jogo o “João Bocudo” comandará o time, e só no dia 9 de junho o novo comandante será conhecido. Ainda não há nenhum nome em vista, porém a diretoria começa a partir de agora buscar um nome para comandar o grupo do Azulão.