FORTALEZA 1 X 0 ÁGUIA DE MARABÁ

Com gol de Robert, Fortaleza vence Águia no PV, põe fim ao tabu e é líder

Alguns já acreditavam na permanência do tabu. Mas o Fortaleza tem Robert. Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o nervosismo já se instaurava no Estádio Presidente Vargas, o atacante do Leão acertou as redes e decretou a vitória contra o Águia de Marabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, devolvendo a liderança do Grupo A aos donos da casa.

Robert marca, Fortaleza vence o Águia de Marabá pela terceira rodada e é líder (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)

Enquanto a equipe de Marcelo Chamusca chega aos nove pontos e à liderança do Grupo A, o time paraense estaciona nos três pontos e na 6ª posição. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Crac no sábado (17), às 19 horas, no Genervino da Fonseca. Pela quarta rodada, o Águia recebe o ASA no domingo (18), às 16 horas, no Zinho de Oliveira.

Pressão de um lado, chutes de fora do outro

Respondendo ao bom público em reencontro no PV, o Fortaleza começou se impondo e com mais posse de bola, enquanto o Águia se segurava atrás e trabalhava a bola principalmente pela direita. Na velocidade, Cametá encontrou Robert dentro da área, mas o chute do atacante foi à esquerda da meta adversária, aos 16 minutos. Investindo no contra-ataque, o time paraense poderia ter respondido com Valdanes, sozinho com Ricardo. Max Oliveira fez o desarme no momento preciso.

Com o Fortaleza controlado, o técnico Darío Pereyra pediu calma à equipe. O Águia passou a apostar nos chutes de fora da área. Aleílson, aos 22, obrigou Ricardo a fazer um defesa em dois tempos. No fim do primeiro tempo, o Leão também deu trabalho a Bruno Colaço. Romarinho, dentro da área, e Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta, assistiram às boas oportunidades esbarrarem no goleiro adversário.

Robert define, nos momentos finais

Dono das melhores chances na etapa inicial, Aleílson não deixou completar o primeiro minuto para mandar a bomba, defendida por Ricardo. Com muito movimento, as duas equipes travaram um duelo equilibrado. Em bela jogada, deixando para trás quatro marcadores, Edinho pecou na finalização. Na corrida contra o empate e o tabu, Marcelo Chamusca escutou os pedidos da torcida: sacou Romarinho e mandou Waldison a campo. No Águia, saiu Esdras para entrada de Analdo.

Os dois times tropeçaram nos erros de passe. Os técnicos completaram as substituições, mas as chances de gol rarearam. A melhor oportunidade do Leão saiu da arrancada de Patric, que no cruzamento achou Robert. A bola acertou caprichosamente a trave do Águia. Mas, aos 42 minutos, o time visitante não escapou. Artilheiro do Brasil, Robert acertou, finalmente, o fundo das redes. Após jogada de Edinho, o camisa 9 do Leão aproveitou a sobra para chutar no canto, colocar fim ao tabu e deixar o Leão mais tranquilo, na liderança do Grupo A. A equipe de Marcelo Chamusca se despede do PV e só retorna após a Copa do Mundo.

(FONTE: GloboEsporte.comFortaleza, CE)