João Salame vai instalar grama sintética no Parque São Jorge

Prefeito João Salame vai construir campo com grama sintética na periferia
Prefeito João Salame: campo com grama sintética na periferia

Um governo aberto ao diálogo. Assim o prefeito João Salame definiu sua administração, durante reunião realizada na noite de ontem, no campo do Parque São Jorge (bairro Bom Planalto), com os desportistas, atletas, treinadores e torcedores dos 30 times que disputam o campeonato da Associação dos Desportistas do Bairro Liberdade (ADBL), cuja reunião contou ainda com a presença de autoridades tais como: o secretário de esportes, Erton Vigne (Gaúcho), o vereador Ubirajara Sompré; o secretário de educação, Pedro Souza, e o ex-deputado estadual Luiz Seffer; além de Marcos Franco, da Nova Grama, empresa de Bragança Paulista (SP), que será responsável pela instalação do gramado sintético no campo do Parque São Jorge, e em seguida, na Folha 33, sendo que outros campos também receberão o benefício, conforme prometeu João Salame.

O secretário de esportes, Erton Vigne Gaúcho, abriu a reunião, falando aos quase cem desportistas sobre a importância se colocar um gramado sintético no campo que é mais caro, mas tem vida útil de 10 anos, e livrará o poder público de manutenção, e ainda permitirá aos clubes jogarem todos os dias e em vários horários.

Para o vereador Ubirajara Sompré, membro da comissão de esportes da Câmara Municipal de Marabá (CMM), a iniciativa do prefeito João Salame é muito importante para dar mais qualidade de vida aos desportistas.

O secretário de educação Pedro Souza reafirmou a importância desse investimento no esporte como ferramenta de educação aos jovens dos bairros de abrangência do campo.

O convidado e ex-deputado Luiz Seffer, que tem conjunto residencial próximo ao Parque São Jorge, fez questão de enaltecer o arrojo e determinação de João Salame, no tocante a busca de recursos para Município de Marabá, e disse confiar na execução desta grande obra.

O prefeito João Salame, em seu discurso, fez questão de ouvir a opinião dos desportistas que foram unânimes em aceitar a grama sintética, ao invés da grama natural. “Esta é a melhor opção de grama, e é a única que vai suportar a demanda de jogos realizados no Parque São Jorge”, reconheceu Wanbast, atleta de futebol.

“O prefeito está de parabéns pela iniciativa, e eu agradeço também o secretário Gaúcho pelo empenho em dar cara nova à nossa sofrida praça esportiva”, declarou Celzamar Oliveira, o Incansável Zim.

Depois de enumerar as várias obras que está realizando pela cidade, Salame fez questão de dizer que revitalizará por completa a praça esportiva, e que várias categorias irão ter oportunidade de praticar um esporte salutar num ambiente que possibilite essa condição.

Segundo João Salame, e o representante da empresa Nova Grama, Marcos Franco, em aproximadamente 60 dias a obra estará pronta.

(Por B.R.)