TÉCNICO DO SANTOS FC SUB-17 VISITA A BASE DO ÁGUIA

Aarão - Santos  e Ferreirinha - Águia. Possível parceria
Aarão – Santos e Ferreirinha – Águia. Possível parceria

 

O Projeto “Criando Cidadãos pelo Futebol” está crescendo. O projeto cuja frequência e as notas dos alunos é prioridade, já conta com aproximadamente Quinhentas crianças na faixa etária de nove a quinze anos. Com todo esse desenvolvimento, a diretoria está se preocupando em buscar parcerias com grandes clubes do futebol brasileiro.

Neste Sábado (21), o Presidente Ferreirinha recebeu o técnico do Santos Sub-17 Aarão Alves. O encontro aconteceu no “Complexo Esportivo Bola Cheia” aonde são realizados os treinos dos meninos. O Vice Prefeito de Marabá Luiz Carlos, esteve presente no evento e destacou a importância da presença do técnico da base santista. “O trabalho que está sendo feito no Águia é maravilhoso, os pais não tem preocupação, além de ver o interesse de seus filhos em ter boas notas na escola. Fiz questão de apresentar o projeto do Águia para o Aarão, e quem sabe seja firmada uma parceria, com o Águia e com o governo Municipal”, concluiu Luiz Carlos.

Alexandre Coordenador da Escola do Águia, Ferreirinha, Aarão Alves, Luis Carlos vice Pefeito.
Alexandre Coordenador da Escola do Águia, Ferreirinha, Aarão Alves, Luis Carlos vice Pefeito.

O presidente do Águia evidenciou a forma de como está trabalho com a Escola e mostrou-se muito feliz com a presença de Aarão Alves nas dependências aguianas. “Esse projeto elaborado pelo professor Roberto Ramalho, aprovado pelo Ministério dos Esportes, nos deu força para trabalharmos com as crianças de Marabá. Estamos buscando mais investimentos. A presença do Aarão aqui conosco trazido pelo nosso vice Prefeito Luiz Carlos, é excelente. Sem dúvida é mais uma porta que se abre, o Águia já tem um bom relacionamento junto ao Cruzeiro, Atlético Mineiro, Goiás e outros clubes do futebol brasileiro e gora o Santos que tem revelado grandes jogadores como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, Neymar… então vai ser de fundamental importância esse relacionamento com Santos. Quem sabe no futuro possamos concretizar essa parceria com Santos de Pelé e um dia ter um “craque” do Águia brilhando no Peixe” concluiu Ferreirinha.

Filho do paraense de Santarém Manoel Maria, ídolo do Peixe, acostumado a revelar jogadores nas categorias de base do Santos, Aarão Alves sentiu no semblante dos meninos que no Águia surgirá grandes jogadores. “O Pará é um celeiro de craques e o Santos deu muita sorte com paraenses. O meu pai foi pra lá na década de 1960, Paulo Robson, Geovane, Careca, Paulo Henrique Ganso e outros. A gente sabe que o trabalho está sendo bem feito aqui, tem um investimento em termos de material, de apoio, assistência as famílias – muitas delas carentes – isso ajuda muito, então não tenho dúvida que o Águia vai revelar muitos valores não diria para o Santos, mas para o futebol brasileiro. Vou levar ao conhecimento do Clube e falar sobre o que vi e quem sabe esse intercâmbio possa ser firmado” confirmou o técnico do sub 17 do Santos F.C. Depois a diretoria reuniu com o treinador e a idéia está sendo levada para o interior paulista.

Garotos na expectativa de brilhar no Águia
Garotos na expectativa de brilhar no Águia