Águia de Marabá 2 x 1 Tuna Luso Brasileira

Azulão vence no duelo das Águias
Azulão vence no duelo das Águias

O Águia de Marabá realizou no último sábado (12), o segundo jogo treino valendo como preparativo para o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi contra a Tuna Luso Brasileira, comandada pelo técnico Zé Carlos. A águia do Souza foi um adversário difícil que exigiu do Azulão tanto na defesa quanto no ataque.

O time da Tuna Luso que já havia empatado em 0x0 contra o Clube do Remo em outro amistoso realizado anteriormente em Belém. Viajou até Marabá para se apresentar diante do Águia e foi páreo duro para o representante marabaense no Campeonato Brasileiro da série C. Bem montado pelo técnico Zé Carlos a Cruz de Malta Paraense surpreendeu marcando o primeiro gol através de Ângelo aos vinte minutos do primeiro tempo, o meio-campista recebeu a bola e tocou com categoria na saída de Bruno Grassi. O Águia tentava reagir, mas parava na forte marcação tunante com a dupla de zagueiros Alex e Matheus protegido por Sandro Traquá na cabeça da área.

No segundo tempo o técnico Everton Goiano corrigiu alguns erros de marcação e melhorou o posicionamento dos laterais. O time passou a acertar mais os passes e com isso ganhou mais volume de jogo. Aos cinco minutos aconteceu o empate através do lateral esquerdo Jadilson, que numa grande jogada chutou forte de fora da área e marcou um golaço. O meio campo funcionou e o time melhorou, com Leilson e Gilmar que passaram a produzir jogadas no meio de campo. O treinador do Águia, então mexeu na equipe trocando Gilmar por Luiz Fernando, Leonardy por Ceará na lateral direita Valdanes no posto de Felipe Baiano. Com essas modificações o Águia chegou ao segundo gol numa boa jogada de Leílson pela esquerda que bateu cruzado e Aleílson complementou. O meio-campista Eduardinho ainda entrou no time no lugar de Aleílson. Final Águia de Marabá 2X1.  As duas equipes mostraram grande performance, proporcionando um bom jogo para que esteve presente no Zinho Oliveira.

Águia: Bruno Grassi; Leonardy (Ceará), Emerson, Bernardo e Jadilson; Reinaldo, Felipe Baiano (Valdanes), Gilmar (Luiz) e Leílson; Danilo Galvão e Aleilson (Eduardinho).

TUNA: Diego Pitanga; Pedro Henrique, Alex, Matheus (Nen) e Rafael Vieira; Kleber, Sandro Traquá, Ângelo (Jairinho) e Claudinei (Ramon); Manuel (Jhon) e Kalind (Andreo)