ÁGUIA MUDA PARA TENTAR VITÓRIA

 

Esdras tem presença garantida contra o cuiabá
Esdras tem presença garantida contra o cuiabá

Com apenas quatro pontos na tabela de classificação, o Águia tenta superar as dificuldades para sair da zona de rebaixamento. Desde 2008 quando não chegou à série B por apenas um gol, o Azulão nunca havia passado por uma fase tão crítica como a deste ano. Naquele ano o time era comandado pelo técnico João Galvão, hoje diretor do clube.

A luta para reagir na competição começou com uma boa conversa da Diretoria com a Comissão Técnica e todos os jogadores. Na reunião o presidente Sebastião Ferreira expôs o histórico do clube nas competições em que participou. O mandatário pediu empenho e mais dedicação ao grupo, haja vista que na derrota de domingo (20) o Águia perdeu uma invencibilidade de quatro anos em Campeonatos Brasileiros jogando no Zinho Oliveira.

O técnico Everton Goiano realizou um treino coletivo na tarde desta quarta feira (24). Três mudanças foram observadas: Joécio no lugar de Bernardo, Esdras no posto de Felipe Baiano e Leilson saiu para a entrada de Diego Palinha. O treinador paralisou várias vezes o treino corrigindo o posicionamento. Trabalhou os lançamentos e finalizações. Mesmo com essas mudanças a equipe principal ainda não está confirmada. A definição do time titular será na sexta (25). Goiano quer contar com meia Leilson que não treinou por apresentar uma unha encravada num dos dedos do pé esquerdo.

Coletivo disputado
Coletivo disputado

No treino desta quinta feira (24) o treino foi técnico e tático, o comandante não escondeu o jogo, e colocou o time pra cima. Exigiu dos meio-campistas maior precisão nos passes – quesito que teve mais deficiência não jogo contra o CRB – buscou jogadas pelos flancos, mas se preocupou muito com a marcação, ele assistiu à partida de domingo (20) entre Cuiabá e Paysandu e observou os pontos fortes do próximo adversário. Everton sabe que o ataque do Dourado é mortal, por isso tanta preocupação.