ÁGUIA PERDE EM CASA PARA O CRB

CRB vence no ninho do Águia
CRB vence no ninho do Águia

 

Águia de Marabá segue em situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão Paraense voltou a campo neste domingo (20), no estádio Zinho Oliveira, contra o CRB, e perdeu por 2 a 0 dentro dos seus domínios.

Desde 2010 o Águia não perdia em campeonatos brasileiros dentro de casa quando foi derrotado pelo ABC-RN por 1X0, naquele ano o time ainda era comandado pelo então técnico João Galvão que hoje atua com Diretor de Futebol do clube marabaense. O tabu caiu neste domingo diante de um público muito pequeno no estádio Zinho Oliveira.

No primeiro tempo o atacante Danilo Galvão recebeu a bola de Felipe Baiano e bateu cruzado passando pela linha de fundo, foi a primeira chance clara perdida pelo Águia.

A pressão continuou Aleílson fez grande jogada driblando pelo menos cinco adversários e chutou forte obrigando o goleiro Júlio Cesar a fazer uma grande defesa.

O estreante Jadilson também tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Júlio Cesar estava firme.

Então o CRB resolveu ir ao ataque, aos 42 minutos o volante Gleidson Almeida dominou no peito tirou o Leílson da jogada acertou um chute forte no canto superior direito surpreendendo o goleiro Bruno Grassi. Foi o primeiro gol regateano.

No segundo tempo parecia que o Águia ia reagir. Leilson sofreu falta na entrada da área, Jadilson fez cobrou e a bola passou com perigo pela linha de fundo. Em seguida que sofreu a falta foi Danilo Galvão, quem cobrou foi Gilmar, o zagueiro Emerson tentou raspar de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 30 minutos do segundo tempo o zagueiro Bernardo errou um passe e entregou no pé do adversário, o CRB foi pela segunda vez ao ataque e com velocidade Diego Rosa achou Alex William livre para marcar o segundo gol dos alagoanos.

Parecia que o Águia ia fazer seus gols. Danilo Galvão bateu cruzado ela foi para fora. O próprio Danilo tentou novamente e Júlio Cesar estava lá. Aleilson deixou Luiz Fernando de cara para o gol e ele chutou para fora. Não era dia do águia, Valdanes disparou um chute forte e acertou a trave. Mas não teve jeito, ficou assim, CRB 2×0 Águia, derrubando uma invencibilidade de quatro anos.

O resultado deixou o Águia na lanterna da competição, com quatro pontos. O Azulão volta a campo pela oitava rodada, no próximo domingo (27), às 16h, novamente no estádio Zinho Oliveira, dessa vez contra o Cuiabá-MT, que vem de vitória contra o Paysandu.