ÁGUIA TESTA TIMES PARA PEGAR O CRB

Águia jogou no Parque das Gameleiras
Águia jogou no Parque das Gameleiras

O primeiro teste do time de Everton Goiano dirigindo Águia foi contra o Sociedade Esportiva Amapaense, clube tradicional amador de marabá e que disputa o certame local, a escolha pelo Sociedade foi devido não ter equipes profissionais a disposição, tentou-se com Parauapebas, Paragominas, Independente e até o Clube do Remo, mas todos estão sem atividades, este último (Remo) a despesa era muito alta. O jogo aconteceu no estádio Parque das gameleiras no bairro Belo Horizonte no núcleo Cidade Nova em Marabá. O placar foi elástico, 7X0 para o Azulão.

Everton Goiano lançou primeiramente o time considerado reserva. Capitaneado pelo zagueiro Charles o águia marcou três gols no primeiro tempo. Magson aos 13 minutos chutando de fora da área. Daniel aos 25 minutos depois deum cruzamento de Ceará e Valdanes aos 39 chutando forte da entrada da área.

O time que começou o jogo foi: Bruno Grassi; Ceará, Charles, Joécio e Xaro; Pompeu, Magson, Eduardinho e Luiz Fernando; Daniel e Valdanes.

No segundo tempo o provável time titular de Everton Goiano jogou o falado feijão com arroz. Com Emerson na zaga, Leílson no meio e a dupla Danilo e Aleilson no ataque, a equipe sobrou em campo. Como o adversário não exigiu muito, o Águia foi marcando com Gilmar aos 21 minutos depois de um passe de Danilo Galvão, aos 28 foi a vez de Reinaldo chutar de fora da área, Águia 5X0, não demorou e o volante Reinaldo ampliou para 6X0, finalmente.  O meia Leilson fechou o placar para o azulão batendo forte depois de um passe de Aleilson. Final águia 7×0 sociedade esportiva amapaense.

O time A do Águia Formou com: Marcelo; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadilson; Reinaldo, Felipe Baiano, Gilmar e LeÍlson; Danilo Galvão e AleÍlson.

O time do Sociedade jogou com: Cristiano; Cleiton, André, Tiago e Lázaro; Aerton, Pedro Cabeça (Sergio) Daniel (Margleison) e Mandí; Júnior Marabá e Rômulo Báia.

O árbitro do jogo foi o radialista Jeferson Teles (que possui curso de arbitragem e está começando uma nova carreira), seu auxiliares fora Sergio Silva e Ivaldo Santos.

Everton Goiano Estamos anotando tudo pra fazer as correções.
Everton Goiano: Estamos anotando tudo pra fazer as correções.

Substituto de Esdras que está voltando de contusão, o volante Reinado está se consolidando entre os titulares, neste primeiro jogo-treino ele marcou dois gols além de se apresentar muito bem na proteção da zaga. “Estamos nos esforçando muito e graças a Deus nosso trabalho está aparecendo, mas sambemos que ainda tem muito trabalho pela frente”, falou o volante do Azulão.

Para o treinador este teste valeu para observar o comportamento dos jogadores, ainda é muito cedo para definir a formação principal. “Estamos anotando tudo, ainda precisamos fazer algumas correções, a pesar do adversário não nos exigir muito verificamos que ainda temos que arrumar alguns setores, nesta semana terão mais trabalhos e ainda pretendemos realizar novos jogos-treinos para ganharmos conjunto e chegarmos bem no jogo contra o CRB no dia 20”. Disse o Técnico Everton Goiano.

O atacante Thiago Furlan não participou do jogo por conta de uma pancada no tornozelo durante o treino coletivo de sexta feira, o atacante está se recuperando, mas já se apresenta normalmente nesta segunda para os treinamentos.

O Prefeito de Marabá João Salame esteve presente ao lado do Presidente Ferreirinha e do Diretor João Galvão, eles ficaram satisfeitos com o que viram, porém o presidente relatou que ainda quer ver mais jogos para ter certeza que o time está no caminho certo.