ÁGUIA VENCE E CONVENCE

Jogadores comemoram vitória merecida
Jogadores comemoram vitória merecida

 

Águia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o clube de Marabá derrotou o Cuiabá pelo placar de 2X1, em partida realizada no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-Pa, valendo pela 8ª rodada. Com o resultado, o Águia quebra uma série de cinco jogos sem vitórias seguidas e volta a sonhar em deixar a zona de rebaixamento, porém, ainda ocupa a última colocação com sete pontos, um a menos do que o Paysandu, primeiro integrante fora da zona perigosa.

A torcida seque compareceu foi pequena, mas a esperança era grande, dava para sentir nas palavras dos torcedores que chegavam ao estádio. “è hoje tem que ser hoje. Pelo que vem jogando, o Águia não merece está nessa posição, se jogar como no jogo passado todos vão ver o resultado. Vamos ganhar”. Falou o senhor José Carlos torcedor assíduo dos jogos do Águia no Zinho Oliveira. E o seu José estava certo. A vitória realmente aconteceu.

Mas quem começou assustando foi o Cuiabá, vice líder do grupo A com 11 pontos com um chute forte de Marcelo Toscano que passou com muito perigo sobre a trave de Bruno Grassi.

O capitão da equipe Emerson experimentou um chute da intermediária do campo de ataque do Águia, mas o goleiro Gatti do Cuiabá estava atento e defendeu com tranquilidade.

Aos 21 minutos o zagueiro Emerson cobrou falta para a grande área, Aleílson dominou girou e antes da chegada dos zagueiros Mirita e Luiz Eduardo e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Gatti. Águia 1×0.

O arbitro viu o atacante careca cair em campo e marcou a penalidade. Os jogadores do Águia reclamaram bastante do árbitro Jânio Pires Gonçalves. O atacante Careca cobrou e marcou o gol, mas o apitador mandou repetir pois houve invasão na grande área, então na segunda vez novamente Careca cobrou e marcou o gol de empate.

O águia tentou novamente com o lançamento do lateral Jadilson para Danilo desviar para Aleíson concluir para a linha de fundo.

O volante Reinaldo ainda arriscou de longe. Como já é de costume, ele tentou um chute muito forte que buscava o canto superior direito do goleiro cuiabano que fez uma grande defesa.

No segundo tempo o Águia voltou determinado aos nove minutos Leonardy Cruzou para Danilo Galvão chutar para a defesa de Gatti. Em seguida o árbitro invalidou o gol de Danilo, ele viu impedimento no cruzamento de Diego Palinha que Aleíson também tentou.

O Cuiabá quase marca no vacilo da zaga com o Goleiro Bruno Grassi. Até que a trama entre Diego Palinha, Leonardy e Aleilson de voleio jogou pra área e Leonardy pegou de primeira, um golaço que decretou a vitória do águia por 2×1.

As mudanças do técnico Everton Goiano colocando Valdanes no lugar de Gilmar, Charles no poste de Esdras e Felipe baiano substituindo Diego Pailinha fecharam o time tirando as possibilidades do adversário.

 

O Cuiabá viu cair uma invencibilidade de três jogos e perdeu a chance em encostar no líder Fortaleza. Atualmente, o Dourado é o terceiro colocado com 11 pontos, que agora vai enfrentar o CRB na Arena Pantanal na próxima rodada. O Águia agora está com sete pontos e, no próximo domingo (3), vai até João Pessoa (PB), onde encara o Botafogo-PB.