ÁGUIA X CRB

Jadílson vai enfrentar o seu ex clube
Jadílson vai enfrentar o seu ex clube

 

O embate deste domingo entre Águia de Marabá e CRB-AL, no estádio Zinho de Oliveira, será as 16:00h. O jogo está cheio de expectativa. A partida marca a volta do Azulão com o torcedor marabaense. Pensando nisso a Diretoria reduziu o preço dos ingressos para R$ 15,00 e R$30,00 e é esperado um bom público, pois uma vitória pode tirar o time da zona do rebaixamento. O confronto marca o reencontro de alguns atletas com passagem pelo futebol alagoano.

Pelo menos quatro jogadores que defendem o Águia de Marabá estarão a disposição do técnico Everton Goiano: O zagueiro Emerson e o meia Gilmar jogaram ASA de Arapiraca, em 2011 e 2009 respectivamente, e Diego Palhinha jogou no próprio CRB, em 2012. Mas de todos os reencontros, nenhum chama mais atenção que o de Jadílson, alagoano revelado pelo CRB, onde se tornou ídolo da torcida. Nascido em Maceió, o lateral foi revelado nas divisões de base do CRB. Iniciou sua carreira no clube, no final dos anos de 1990, antes de rodar por grandes equipes como Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Goiás, Grêmio e outros. “Vai ser um jogo diferente, vou estrear diante da equipe que me revelou e que eu tenho um carinho enorme. Eu sou regatiano, mas quero fazer o melhor para ajudar minha atual equipe. Espero estrear bem e com vitória, esse é meu pensamento, acima de tudo eu sou profissional, treinamos bem e no jogo treino consegui marcar um gol idêntico ao que marquei pelo Serrano-BA quando jogamos contra o Vitória. Gostaria de estrear bem e marcando gols”, declarou o jogador, que vai enfrentar o CRB pela primeira vez na carreira.

O treino coletivo que definiu o time para o jogo contra o Galo da Pajuçara no domingo aconteceu na tarde desta sexta feira (18). O técnico Everton Goiano manteve a mesma equipe que disputou o amistoso contra a Tuna Luso e que vem treinando em todos os coletivos realizados até aqui. A equipe titular treinou com Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadílson; Reinaldo, Felipe Baiano, Gilmar e Leílson; Danilo Galvão e Aleílson. Os marabaenses venceram por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Aleílson. “Chegou a hora da verdade, agora vamos ver se tudo que trabalhamos vai ser colocado em prática, graças a Deus evoluímos nos treinamentos, trabalhamos muito jogadas de bolas paradas. A equipe é basicamente essa que veio fazendo os amistosos e nos coletivos, mas tem jogadores que estão aguardando uma oportunidade e como são jogadores de qualidade que quando entrarem e mostrar o melhor rendimento para ganhar confiança nos jogos e buscarem se firmar no time”, disse o treinador.

Coletivo definiu time para confronto contra Galo
Coletivo definiu time para confronto contra Galo

Águia e CRB já se enfrentaram duas vezes. No ano passado na estreia do Campeonato o Azulão bateu o Galo jogando no estádio da Curuzú em Belém por 1X0. O autor do gol foi Flamel. No segundo turno o jogo foi no estádio Rei Pelé em Maceió e o CRB venceu por 3X1. Agora o Azulão jogará dentro do seu alçapão e diante de seu torcedor. Nessa época do ano a temperatura em Marabá é elevadíssima chegando a casa dos 38 graus, na hora da partida deve ficar nos 35°.