ATACANTE VALDANES PODE VOLTAR CONTRA O BOTAFOGO-PB

Valdanes poderá entrar na equipe
Valdanes poderá entrar na equipe

 

O Águia de Marabá iniciou ontem os treinamentos visando o jogo do próximo domingo (3), contra o Botafogo-PB, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após uma segunda-feira de trabalhos leves regenerativos, o grupo de jogadores realizou treinos na academia, pela manhã, e tático no estádio Zinho Oliveira, à tarde.

O Meia Diego Palhinha, que causou preocupação ao ficar internado por quase toda a segunda-feira em um hospital, tratando de um quadro de cálculo renal, já retornou às atividades com o resto do grupo pela manhã, demonstrando que não deve ser dúvida para o próximo compromisso.

Apesar de ter ficado feliz com a vitória e os três pontos, o técnico Everton Goiano sinalizou que pode voltar a promover mudanças na equipe. “Gostei do que eu vi diante do Cuiabá. Compactamos o time, pressionamos o adversário e garantimos os três pontos. Mas ainda podemos aprimorar. Algumas mexidas foram fundamentais na vitória, então temos que considerar começar com um time diferente”, explicou Everton Goiano.

O técnico destaca, entre as mexidas, a entrada do atacante Valdanes. “Ele entrou muito bem no jogo, e não é a primeira vez que ele faz isso. Jogador quando entra bem tem que arrumar um lugar para ele no time”, completou o técnico.

Para a entrada de Valdanes, Everton considera a ideia de mudar a formação da equipe. O treino tático testou algumas situações com três atacantes, com Valdanes substituindo o meia Gilmar. Mas as mudanças podem não parar aí. “Podemos lançar o time também num sistema com três zagueiros, fazendo uma linha de três e liberando os alas, que têm muita qualidade ofensiva, para atacar. Mas são situações para se testar e avaliar durante a semana. Só vou definir o time no coletivo desta sexta-feira”, afirmou o treinador.

(Diário do Pará)