HOJE TEM ÁGUIA X TUNA

Águia entra em campo para o segundo teste
Águia entra em campo para o segundo teste

O Águia vai realizar seu último teste antes de volta ao Campeonato Brasileiro da série C. O jogo será contra a Tuna Luso Brasileira neste sábado (12) às 16 h no estádio Zinho Oliveira, com ingressos custando R$ 10,00 (Preço único). Será o segundo jogo neste período de paralização para a Copa do Mundo. O primeiro foi no sábado passado (5) contra o Sociedade Esportiva Amapaense, o Azulão goleou pelo placar de 7X0. Para testar melhor seu time, a diretoria buscou realizar outra partida com uma equipe mais qualificada para medir forças. A Tuna foi a escolhida pela tradição e pela preparação para voltar a primeira divisão do Campeonato Paraense.

O time de Everton Goiano está cada vez mais homogêneo. O treinador está exigindo bastante a precisão dos passes, o entrosamento do meio de campo e aprimorando a finalização. Everton exige também muita atenção na marcação, corrigindo alguns erros de posicionamento, chamando atenção dos zagueiros. “Queremos deixar o time com a melhor condição possível, o grupo é qualificado e não podemos vacilar devido a nossa posição na tabela. Como já falamos anteriormente todos aqui tem condições de jogar, quem se escala são eles mesmos, só tenho que observar quem está entrando no sistema que estamos implantando. Precisamos pontuar na competição, por isso temos que estar bem preparados para enfrentar adversários difíceis, embora saibamos que nossa equipe também mereça respeito”. Disse Everton Goiano.

A diretoria marcou o jogo para este horário por não ter opção. A partida foi acertada na quinta feira (10), a Tuna Luso viajou durante a noite de sexta (11) e no domingo é o dia em que o marabaense vai à praia e, ainda tem o jogo da decisão da Copa do Mundo. Além de ser o horário dos jogos do Águia na série C, o time precisa treinar, mesmo sabendo que às 17h tem jogo da Seleção Brasileira contra a Holanda pela disputa do terceiro lugar. Mesmo assim o Presidente Ferreirinha acredita que o torcedor vai comparecer para prestigiar o Azulão. “Nós esperamos que a torcida se faça presente hoje, afinal temos novo treinador, novos jogadores como o Jadilson, o Leilson, Thiago Furlan, então certamente vamos ver outro time, tenho certeza que quem for não vai se arrepender, vai ser um grande jogo”. Falou Ferreirinha.

Everton Goiano vai manter o sistema 4-4-2, com o ataque totalmente marabaense (Danilo e Aleilson). Além disso, os valores da terrinha estão se destacando nos treinamentos como é o caso de Rewel Pompeu e de Magson que deverão ter oportunidades neste jogo. O time que vai começar é o seguinte: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadilson; Reinaldo, Felipe Baiano, Gilmar e Leilson; Danilo Galvão e Aleilson.