BOTAFOGO (PB) 2 X 0, ÁGUIA NÃO CONSEGUE VENCER FORA

 

BF AG

A derrota para o Botafogo-Pb deixou o Águia numa situação difícil. Num jogo em que no início dava a entender que o Azulão sairia na frente, acabou sendo superado pelo adversário. Aleílson teve a primeira oportunidade do jogo mas não concluiu.

O veterano meia Lenilson, com passagens por grandes clubes como o São Paulo, que foi um dos responsáveis pelo domínio do meio de campo. Ele controlou a bola, amarrou o jogo e deu dois passes geniais, para os gols da vitória do Botafogo-Pb.

O águia fez grande jogado pelo meio com Diego Palinha que tocou para Aleíson rolar para Leonardy chutar forte.

O primeiro saiu aos 24 minutos, quando Lenilson tocou a bola deixando o atacante Frontini livre e em velocidade. O matador não perdoou e bateu forte: 1 a 0.

Outro lance perigoso foi numa bomba de Pio e que o goleiro Bruno Grassi defendeu, evitando o segundo gol do Belo.

O Águia respondeu com Danilo Galvão que tocou para Aleilson e recebeu de volta e bateu cruzado levando muito perigo para a meta defendida pelo goleiro Genivaldo.

A pesar do Botafogo sair vencendo no primeiro tempo, o jogo estava muito equilibrado, foto observado pelo técnico Marcelo Vilar, que chamou atenção de seus jogadores.

No segundo tempo, o Belo não tirou o pé do acelerador. E dos pés de Lenilson ampliou o placar aos oito minutos. Noutro passe magistral dele, o lateral Ferreira ficou livre pra soltar a bomba. Um belo gol.

Torcida do Botafogo esperava mais futebol e mais gols em cima do fraco Águia

O time da casa poderia ter ampliado aos 20 minutos, quando Pio cobrou pênalti sofrido por Frontini. Mas o goleiro Bruno, do Águia, defendeu.

“Eu tentei colocar bem no continho esquerdo, acho que bati bem. Méritos para o goleiro que caiu no canto certo e pegou”, declarou o volante Pio após o jogo.

Aos 26 minutos, o zagueiro Émerson cometeu falta violenta e foi expulso, porque já tinha recebido o amarelo na etapa inicial. A partir daí, com 10 jogadores, o Águia perdeu a força de reação. O técnico Everton Goiano Colcou Valdanes no lugar de Felipe Baiano e depois substituiu o volante Reinaldo por Mael. O Botafogo preferiu tocar a bola e controlar o jogo no meio de campo, e o Águia ficou sem forças para reagir.

BOTFOG PB

No próximo sábado o Botafogo vai pegar um rival conhecido, o Treze-PB, em Campina Grande, a partir das 19 horas. No domingo, às 16 horas, o Águia vai tentar acabar com a má fase diante de um rival conhecido, o Paysandu dentro do estádio Zinho Oliveira.