ÁGUIA TREINA COM NOVIDADES NO GRUPO

Galvão faz primeiro coletivo
Galvão faz primeiro coletivo

Ao comando de João Galvão o time do Águia de Marabá sofrerá mudança. Segundo o próprio treinador a primeira modificação será na atitude dentro de campo. O primeiro objetivo é sair da última posição na tabela, situação que o Águia jamais passou em toda sua história no campeonato brasileiro da série C.

O atacante Aleilson deve retornar ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O caso que merece atenção é o de Esdras, o volante também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu, mas naquela partida sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, contusão que havia sentido na terceira rodada do primeiro turno. O atleta passou uma semana sob os cuidados do departamento médico e logo em seguida foi liberado, mas no treino desta quarta feira (20) sentiu um desconforto no local e foi submetido a um exame que constatou um edema. O meio-campista tem a confiança de Galvão, mas o comandante já adiantou que o volante dificilmente jogará. Esdras lamentou a lesão, mas vai tratar a e tentar se recuperar o mais rápido possível. “Eu senti realmente muitas dores no mesmo local da lesão anterior, o Dr. Gustavo também me acompanhou na fisioterapia e a dor sumiu, mas depois do treno de quarta eu senti uma coisa estranha e o Galvão me levou na Clinica e foi constatado o edema. Eu decidi que só volto se estiver 100% recuperado”.  Falou o volante Esdras.

Antes do treino coletivo ao comando de João Galvão, a surpresa foi o zagueiro Emerson, que havia sido afastado do plantel por ter discutido com o presidente Ferreirinha, passado uma semana o atleta procurou o treinador e pediu mas uma oportunidade, Galvão por sua vez procurou o Ferreirinha e todos acertaram numa conversa amigável. O zagueiro Emerson está reintegrado ao elenco.

Galvão já anunciou que só vai definir o time no coletivo de sábado (23), segundo ele, vai ver como se comportam os jogadores de meio campo. “Preciso ver os defeitos para corrigi-los, principalmente a marcação, tomamos gols bobos, tivemos desatenção, marcamos a bola, por isso perdemos pontos importantes e ainda tenho que ver como iremos atacar”. Declarou João Galvão.

O árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Souza apitará a partida entre Águia e Fortaleza, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (25), às 21h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Ranilton será auxiliado pelos também maranhenses, Carlos André Pereira Sousa e Cícero Romano Batista Silva. O quarto árbitro será o paraense Gustavo Ramos Melo e Fernando José de Castro Rodrigues, também paraense, será o delegado da partida.

O árbitro maranhense comandou apenas duas partidas em 2014. A primeira foi em fevereiro, no confronto entre Brasiliense e Interporto, pela Copa Verde, e no mês de maio, no jogo entre Botafogo e Santa Cruz, pela Copa do Brasil.