Águia ainda com esperança de continuar na terceira

Torceida do Águia

Pela primeira vez desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro o Águia de Marabá retornou de um jogo fora de casa com um resultado diferente de uma derrota. O empate por 1 a 1 contra o Treze-PB representou o primeiro ponto conquistado como visitante. A cinco jogos do final da primeira fase, o Azulão segue com uma distância de cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por isso, as próximas duas rodadas podem representar uma virada para o time.

Com nove pontos, o time marabaense fará dois jogos seguidos em casa. No próximo domingo (7), enfrenta o ASA-AL. Na rodada seguinte, dia 14, o adversário será o Crac-GO, vice-lanterna do grupo. Com duas vitórias, o time chegaria aos 15 pontos e, dependendo dos resultados do Treze, primeiro time fora da zona, pode até sair do grupo do descenso. Só duas vitórias interessam, uma vez que depois dessa série o time só voltará a jogar em Marabá na última rodada, contra o Botafogo-PB.

Mas começar essa reação depende de vencer e marcar gols. No momento, o Águia não superaria nenhum time por critérios de desempate. O time está na última colocação com o menor número de vitórias – duas – pior ataque com apenas 11 gols marcados e pior defesa com 20 gols sofridos. O saldo de menos 9 gols também é o maior da competição.

Estão suspensos o zagueiro Bernardo, que recebeu cartão vermelho, e o volante Felipe Baiano, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Charles e o volante Reinaldo estão entregues ao Departamento Médico, com isso o técnico João Galvão deve voltar para o sistema 4-4-2.

(Diário do Pará)