ÁGUIA ESPANTA O FANTASMA

Danilo e Aleílson marcaram 4 gols na goleada
Danilo e Aleílson marcaram 4 gols na goleada

O Águia se mantém vivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Azulão ganhou uma esperança ao derrotar o ASA de Arapiraca por sonoros 4 a 1 e de quebra deixou a lanterna, em partida realizada no Estádio Zinho de Oliveira, pela 14ª rodada. A vitória não significou apenas a saída da lanterna, mas o Águia deu fim na sequência de cinco resultados seguidos não esperados e agora ocupa a nona colocação do Grupo A com 12 pontos, a três do Treze que é o oitavo colocado, com isso o Crac acabou caindo para a lanterna com dez pontos.

O ASA quebrou uma sequência de três vitórias e sem tomar nenhum gol e perdeu a chance de entrar de vez na briga pelo G4. O Fantasma acabou ficando na sexta colocação com 18 pontos, a um do Cuiabá que é quarto, e a seis da zona de rebaixamento.

O Águia aproveitou a chance que teve para fazer o primeiro. Aos dez minutos, quando Diego Palhinha lançou na área e Aleílson livre mandou de cabeça para o fundo das redes. Águia 1X0.

O gol animou o Azulão, que saiu com tudo para o ataque. Aos 14 minutos, Danilo Galvão se livrou da marcação e disparou um chute de longe e parou no goleiro Pedro Henrique. O Trator, porém, não desistiu, no lance seguinte, aos 39 minutos, Danilo fez grande jogada driblou o zagueiro e mesmo com a marcação chutou no canto direito e fez o segundo do Águia de Marabá.

O ASA ainda teve forças para diminuir na primeira etapa. Aos 43 minutos, Didira lançou na cabeça de Wanderson, que sem marcação desviou para marcar o gol. Depois disso, não deu tempo de mais nada e o Fantasma acabou saindo atrás do placar no intervalo. Com a vantagem no marcador, o Águia começou a segunda etapa em cima do ASA e ficou perto de marcar o terceiro logo no primeiro minuto Diego Palinha chutou forte para uma grande defesa de Pedro Henrique. Aos nove minutos, mais uma vez com Danilo Galvão, que de falta mandou perto do gol de Pedro Henrique. Aos pouco, o Fantasma foi equilibrando a partida, o que deixou o jogo muito truncado.

Depois de muito equilíbrio, o ASA teve que se abrir e o Águia aproveitou para deslanchar e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Aos 43 minutos, Luiz Fernando lançou, a bola bateu na mão de Tiago Baiano e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Danilo Galvão colocou a bola na direção do rio Tocantins e o goleiro Pedro Henrique rumou para o rio Itacaiúnas, foi o terceiro.

E ainda deu tempo de mais um. No minuto seguinte, brilhante jogada de Danilo Galvão que lançou para Aleílson driblar o goleiro e mesmo sem ângulo bateu para fechar o caixão com o fantasma dentro. Final Águia 4X1 ASA-AL.

Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Águia volta a campo diante do Crac no mesmo dia e horário, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).

C

CLUBE

PG

JG VI

SG

1

Fortaleza-CE

27

14 7

7

2

CRB-AL

22

14 6

4

3

Botafogo-PB

21

13 5

3

4

Salgueiro-PE

20

14 5

-2

5

Cuiabá-MT

19

14 5

3

6

ASA-AL

18

14 5

0

7

Paysandu-PA

16

13 4

0

8

Treze-PB

15

14 3

-4

9

Águia-PA

12

14 3

-6

10

Crac-GO

10

14 2 -5