ESPERANÇA AINDA ACESA

A esperança veio no crepúsculo
A esperança veio no crepúsculo

O Águia de Marabá manteve acesa a esperança de fugir da zona de rebaixamento. Em campo na noite de domingo, o pensamento era vencer para sair do sufoco, mas o empate por 1 a 1 acabou não mudando muito a vida dos do azulão que segue ameaçado pelo rebaixamento. Pior seria saísse derrotado, foto que acontecia até aos 47 minutos do segundo tempo, quando Danilo Galvão cobrou a penalidade e marcou o gol salvador da equipe marabaense.

Jogando no sistema 3-5-2, aliás, esquema em que o Águia teve mais triunfos em toda sua história, o Azulão jogou fechadinho no primeiro tempo, não dando espaço ao Treze, tendo inclusive chances de marcar com o lateral direito Leonardy e com o atacante Aleílson. No segundo tempo foi a vez do time da casa ir para o abafa. Aos 37 minutos do segundo tempo o Treze abriu o placar com Athos. Mas aos 46, a bola bateu no braço do zagueiro trezeano dentro da área e o assinalou pênalti. O Águia empatou através da cobrança de Danilo Galvão, que bateu no ângulo superior esquerdo do goleiro Gilson.

Danilo Galvão cobrou o penalti e empatou o jogo que parecia perdido
Danilo Galvão cobrou o penalti e empatou o jogo que parecia perdido

Danilo quebrou um jejum de muito tempo sem marcar um gol. “Eu estava precisando fazer um gol, mesmo que seja de pênalti, até pensei em não bater, mas, eu acredito em mim, e graças a Deus consegui fazer o gol, espero que seja um reencontro com os gols. O nosso grupo é bom e vamos sair dessa situação, enquanto tiver chances vamos lutar até o fim”. Relatou Danilo depois da partida de domingo.

Com o resultado, o Treze chegou aos 14 pontos e se manteve na oitava colocação, apenas cinco pontos acima do Z-2. A situação do Águia é ainda ruim: o time tem nove e segue na lanterna. Na próxima rodada, o Treze vai a Catalão – GO encarar o Crac. A partida está marcada para as 16h do domingo, no Estádio Genervino da Fonseca. No mesmo horário e local, o Águia vai receber o ASA no Estádio Zinho de Oliveira.