Para sair da Zona

ÁGUIA X CRAC.Still001

Com o empate entre Treze-PB e CRB-AL, o Galo da Borborema marcou mais um ponto e chegou aos 16 pontos com isso, o Azulão voltou à zona de rebaixamento. Mesmo com isso o grupo não baixou a cabeça e retornou aos trabalhos. Nesta terça (16) Galvão comandou um treino técnico com o foco voltado para a partida contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no próximo domingo (21).

Desde que assumiu o time após a saída de Everton Goiano, João Galvão recuperou a moral da equipe, o que contradiz todas as críticas do ano passado quando pediam a saída do “João Bocudo”. Em quatro jogos comandados por Galvão sete pontos foram conquistados sendo um empate fora de casa e uma sequência de duas partidas seguidas no Zinho Oliveira, com duas vitórias, mas para fugir do rebaixamento, terá que voltar a se impor como visitante, precisa vencer fora de casa (CRB e Cuiabá) para salvar o Azulão.

Além da obrigação de vencer, a equipe precisa ficar ligada no desempenho do concorrente direto, o Treze, que coincidentemente também parte para uma série de dois jogos fora de casa, contra o Fortaleza e o Paysandu e ambos fecharão esta fase jogando em seus domínios. Na próxima rodada, enquanto o Azulão joga em Maceió, o Galo da Pajuçara visita o líder Fortaleza. Na penúltima rodada, o Águia vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, enquanto seu concorrente enfrenta parada duríssima: o Paysandu, no estádio da Curuzu. Na última rodada, o Águia encerra campanha recebendo o Botafogo-PB. Já o Treze recebe o Salgueiro-PE.

ÁGUIA X CRAC.Still002

Analisando jogo a jogo, o caminho do Treze parece mais espinhoso, especialmente se o Salgueiro ainda estiver brigando por vaga no G4 na última rodada. Se conseguir uma vitória como visitante e seu concorrente perder as duas, Azulão pode chegar à última rodada com dois pontos e duas vitórias a mais que a equipe paraibana, dependendo apenas de um empate para se garantir na Série C. “A vitória fora de casa será o fator determinante nessa reta final da Série C. Quem conseguir vencer vai se garantir”, avaliou João Galvão.

Em seus últimos três jogos, o Águia enfrentará três concorrentes diretos do Paysandu à briga no G4, enquanto o Paysandu nas duas últimas enfrenta dois concorrentes do Águia: Treze e CRAC-GO (este possivelmente já rebaixado na última rodada). Se a dupla paraense seguir vencendo nessa reta final, uma pode ajudar nos objetivos da outra.

Emerson é dúvida para enfrentar o CRB
Emerson é dúvida para enfrentar o CRB

Para a partida contra o CRB o zagueiro Emerson deve ser a baixa, o jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito desde o jogo contra o ASA, o defensor ainda sente fortes dores no local e está praticamente fora do jogo, Emerson foi titular absoluto desde o início da competição e ainda sustentava o posto de capitão da equipe, mas devido alguns entreveros saiu do time, com a chegada de voltou a condição de titular e vinha se firmando, sendo sacrificado agora pela contusão.