Águia estreia com goleada

Danillo Galvão marcou um dos gols do Azulão contra o Vênus (Foto: Antônio Cícero/Colaborativo)

Na abertura da segunda rodada da Primeira Fase do Parazão, três jogos ocorreram na tarde desta quarta-feira, dia 12. O Izabelense recebeu o Parauapebas, em Santa Izabel. O Águia estreou diante do Vênus, em Marabá, e o Bragantino também fez sua primeira partida na competição no duelo contra o São Raimundo, em Bragança.

O Izabelense venceu o Parauapebas por 2 a 1, no Estádio Edilson Abreu. No primeiro tempo as duas equipes atacaram bastante, mas não saíram do 0 a 0. Apenas no segundo tempo que a rede balançou. O Pebas abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo, de pênalti, com Rafael Paty. O Frangão da Estrada empatou aos 24, também de pênalti, cobrado pelo meia Fininho. A virada do Izabelense só veio aos 36 min, quando Luan mandou para o fundo do barbante.

Fechando a rodada do Grupo A1, o Águia estreou no Parazão com o pé direito, vencendo por 4 a 2 o Vênus, atual campeão da Segundinha. Os gols da partida foram marcados por Aleílson, Danillo Galvão e Valdanes. destaque do Azulão para Aleílson, que marcou dois gols no jogo. Toniel descontou para o Vênus, também duas vezes.

Pelo Grupo A2, o Bragantino estreou com derrota dentro de casa para o São Raimundo. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Branco, aos 14 min do 1º tempo. Encerrando a rodada, o Castanhal recebe o Gavião Kyikatejê, às 20h (horário local), no Estádio Maximino Porpino.

(Texto de Samara Miranda, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz // Por GloboEsporte.com/Belém)