ÁGUIA JÁ TEM TRÊS CONTRATADOS

 

Com a estréia confirmada para o dia 17 de maio no Campeonato Brasileiro da série C, o Águia anunciou nesta semana as primeiras contratações: o lateral-esquerdo Edinaldo e o atacante Monga. Os dois disputaram o Campeonato Paraense pelo Gavião Kyikatejê. Clebson Monga, ainda é o artilheiro da competição com seis gols, Edinaldo que também marcou um gol pelo time indígena, volta ao Azulão. Na noite desta quinta feira o goleiro Paulo Wanzeller que estava atuando pelo São Francisco de Santarém foi contratado.  O presidente Sebastião Ferreira Neto, afirma que novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.

 – Fechamos com esses dois atletas que deverão ser apresentados até o dia 2 de maio, quando iniciarmos nossa preparação para a competição. Vamos iniciar a competição com 21 ou 22 jogadores no elenco. Depois do primeiro jogo, vamos analisar a carência do time e podemos fechar com 30 jogadores no plantel. Estamos analisando alguns outros jogadores para ser anunciado – contou Ferreirinha.

O lateral-esquerdo Edinaldo, já atuou com a camisa do Azulão, em 2009. O jogador com passagens por Remo e Paysandu, destacou que seu pensamento é ajudar a equipe a conseguir o acesso a Série B.

 – Acertei com Águia até o final do ano. Já joguei a Série C pelo Águia e fizemos bons jogos e espero que dessa fez não seja diferente. Fico feliz por essa oportunidade na minha carreira. Estou focado em ajudar o Águia no seu objetivo. Acredito muito no João Galvão, que eles pretendem montar um time caseiro para a competição, e sempre com pratas da casa o time chegou longe. Tenho certeza que iremos fazer um bom campeonato – afirmou Edinaldo.

Já o atacante Monga que chegou discretamente para defender as cores do Gavião, evidenciou a importância em participar da série C. A pesar de ter experiência internacional, Monga estava no Resende (RJ) e veio emprestado ao clube indígena.

– Será mais um desafio na minha carreira, sei que o Águia tem tradição na série C, e isso nos dá visibilidade, não quero ser apenas um coadjuvante nessa equipe, quero ser notado, por isso vou me esforçar ao máximo para honrar essa camisa.

O grupo até agora só tem nove jogadores contando com os que pertencem ao clube e que estavam emprestados. Os zagueiros Bernardo e Charles, os volantes Mael e Analdo, e os meias Magson e Luiz Fernando, estarão retornando para o Azulão.

 – Os que estavam emprestados todos serão apresentados no dia 1. O Luiz Fernando que está no Campinense e deverá se apresenta lá pelo dia 20 apenas, mas o restante estará iniciando os trabalhos – finalizou Ferreirinha.

 O Águia o único representante paraense na Terceira Divisão Nacional. O clube, que se reapresenta no dia 1º de maio, vai para a sua oitava participação consecutiva na competição. O adversário da estréia é América-RN, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.