Após reunião positiva, Águia tem participação confirmada na Série C

COMERAÇÃO
Participação Confirmada

Abnegados e diretoria chegam em um consenso para ajudar na quitação dos débitos e elenco se apresenta no próximo dia 25 de abril para iniciar preparação para torneio

Após o anúncio da possível desistência do Águia em disputar a Série C do Brasileiro, o torcedor marabaense recebeu uma boa notícia nesta terça-feira.  De acordo com o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, uma reunião no último final de semana com empresários definiu a participação do Azulão na competição, que começa em maio.

– Essa reunião do final de semana foi bastante produtiva. Foram tiradas duas comissões dessa reunião para visibilizar a participação do Águia na Série C e também estruturar mais a equipe. Uma comissão vai cuidar de encontrar 50 empresários, pessoas físicas, em Marabá que cada um vai contribuir com mil reais e vamos fazer um bingo. Já a outra comissão irá tratar de outras situações, como o sócio torcedor e a construção do nosso CT – explicou Ferreirinha.

Problemas financeiros como salários atrasados e dívidas trabalhistas ainda são os principais problemas do time de Marabá, além de um debito de mais de R$ 300 mil de indenização para um ex-funcionário. Segundo Ferreirinha, uma conversa com o diretor e alguns torcedores resultou na retirada da ação.

– Primeiro tínhamos um problema muito sério que era questão trabalhista. O Águia foi condenado em primeira instância a pagar um diretor R$ 380 mil de indenização trabalhista. Durante a semana vários torcedores conversaram com o diretor, eu pessoalmente fui até ele e conseguimos entrar em um acordo, onde ele retirou a ação. Só aí já foi feito meio caminho andado – contou.

Após resolver os problemas extracampo, a diretoria marabaense confirmou a apresentação do elenco em preparação a Serie C para o dia 25 de abril, no Estádio Zinho de Oliveira. A estreia do Águia, que vai para sua oitava participação consecutiva na competição, está marcada para o dia 16 de maio diante do América-RN, em Marabá.

(Por GloboEsporte.com*Marabá, PA/Colaborou Samara Miranda, estagiária.)