Águia de Marabá e Botafogo-PB empatam em jogo que tem quatro gols em 27 minutos

Foram trinta minutos de pura emoção. De um jogo de futebol com muita emoção e muitos gols. Com alternâncias no placar e extremo equilíbrio. Assim jogaram Águia de Marabá e Botafogo da Paraíba, a partir das 16h deste domingo no Estádio Zinho de Oliveira, no interior do Pará, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste curto espaço de tempo, foram dois gols para cada lado. O problema é que os dois times não fizeram muito mais depois disto, e acabaram mesmo empatando em 2 a 2 em duelo pela quinta rodada do Grupo A.

Com o resultado, e devido aos outros placares, os dois times perderam uma posição na tabela. O Belo, que era quinto colocado, agora é o sexto, após ser ultrapassado pelo América de Natal. Já o Águia, que começou o jogo como oitavo lugar, foi ultrapassado pelo Confiança e agora entrou na zona de rebaixamento.

No próximo final de semana, o Botafogo joga em casa contra o lanterna Icasa. O Águia joga mais uma vez em casa, contra o ASA. Os dois jogos acontecem às 16h de domingo e ambos os times precisam vencer para ao mesmo tempo fugir das últimas colocações e tentar se reaproximar do G-4.

Trinta minutos de furor

Para falar do jogo entre Águia e Botafogo, basta falar dos 30 minutos iniciais. E que meia hora especial. Foi uma festa do futebol. Porque logo aos 40s o Belo abriu o placar com Nata, numa joga rápida do time de João Pessoa. O Águia não se abalou. E foi para cima. Ari aos nove minutos empatou. E aos 20, se aproveitou de uma lambança do zagueiro botafoguense André Lima, que após uma dividida caiu no chão e se agarrou com a bola. Pênalti. Que Flamel bateu bem para tirar do goleiro e virar a partida.

Aos 27, contudo, Doda empatou para o Belo. Numa jogada bonita e individual, ele abriu espaços no setor ofensivo e colocou lá dentro. Era uma festa! Mas ficou por aí. Os dois times seguiram jogando de forma franca, armando uma ou outra boa jogada, mas pouco a pouco o ritmo foi caindo. E o placar não sofreu nova alteração.

(Por GloboEsporte.com/Marabá, PA)