ÁGUIA ESPERA A VOLTA AO NINHO

Galvão tem 20 dias para planejar. (Foto: PH)
Galvão tem 20 dias para planejar. (Foto: PH)

A vitória ainda não veio, mas o empate fora de casa com o Confiança foi comemorado pelos jogadores do Águia de Marabá. Com o resultado, o Azulão do sudeste paraense se mantém sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas a distância para a ponta superior da tabela ainda não é tão grande – está apenas três pontos atrás do ASA, 4º colocado do Grupo A.

– É um resultado importante. Pontuar fora de casa é sempre muito importante na Série C, e estamos conseguindo isso. Ainda não conseguimos a vitória, mas agora é voltar para casa, descansar, melhorar a parte física para os próximos jogos e continuar seguindo em frente – salientou o lateral-esquerdo Edinaldo.

Depois de quatro rodadas, o Águia acumula três empates e uma derrota, sendo, junto com Confiança e Icasa, as equipes que ainda não venceram nesta Terceirona. Um dos destaques do Azulão na partida, o volante Mael também afirmou que esperava encerrar o jejum de vitórias.

– A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente veio para cá para vencer, mas infelizmente não conseguimos. O importante foi pontuar. Vamos continuar olhando para a parte de cima da tabela, temos muito a crescer – contou.

Ao fim da partida, o técnico João Galvão concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação do Águia, assim como as perspectivas do clube na Série C. O treinador aguiano lamentou os gols perdidos, mas mostrou tranquilidade e confiança de que o trabalho ainda renderá frutos.

– Jogamos para vencer, era o intuito nosso. Sabíamos que era contra uma equipe desesperada, mas qualificada. Quase marcamos com o Lineker, e se ele tivesse feito o gol naquele momento poderia ter mudado a história da partida. Depois disso o Confiança gostou do jogo e acabamos sofrendo pressão, o que era esperado, são os atuais campeões sergipanos. Muitos jogadores nossos não estão no ápice da parte física, e temos que parabenizar a equipe pelo esforço. O time ainda vai engrenar na competição. Estamos pontuando fora, agora falta apenas vencermos dentro de casa para fazer uma boa campanha – destacou.

Com o início da Copa América, a Terceirona sofrerá uma pausa e a próxima rodada só será realizada nos dias 27 e 28 de junho. O período de folga servirá para ajustar mais a equipe e melhorar o condicionamento físico dos atletas aguianos. Galvão também cogita a realização de amistosos, para que o ritmo de jogo não seja prejudicado.

– Agora teremos partidas dificílimas pela frente, contra o Botafogo-PB e ASA, times enormes, tanto financeiramente quanto na tradição. Vamos pensar e planejar bem esse período de pausa da Série C. Vou conversar com o nosso presidente Ferreirinha para ver se há a possibilidade de fazermos algum amistoso, possivelmente com o Remo ou outra equipe. Queremos um adversário forte, para que o amistoso seja significativo para a nossa preparação – adiantou o técnico.

O águia deu folga para todo o grupo, o retorno vai acontecer na quinta feira. A partir do dia onze um novo trabalho físico vai acontecer. O preparador físico Gesiel Pasiani montou um planejamento para esse período de vinte dias em que o time vai aguardar o confronto contra o Botafogo-PB.

Por: Paulo Henrique