ÁGUIA FAZ AVALIAÇÃO DO GRUPO

Gesiel Pasiani avaliou o elenco do Águia
Gesiel Pasiani avaliou o elenco do Águia

Os trabalhos recomeçaram com avaliação física realizada pelo Preparador Físico Gesiel Pasiani. Depois de quatro rodadas na série C, o grupo descansou e retomou as atividades na manhã de quinta feira (11). Gesiel avaliou como boa a situação física dos jogadores, e com isso prossegue os trabalhos físicos normalmente até a próxima semana.

– “Fizemos todas as avaliações necessárias com os atletas, a partir de agora já sabemos o percentual de cada um, o que precisam para chegar à forma ideal, devemos aprimorar os trabalhos aeróbios e anaeróbios de acordo com a necessidade de cada um. Ainda temos mais uma semana para colocar o grupo numa melhor condição física”. Disse Gesiel Pasiani.

Os trabalhos com bola somente vão acontecer a partir da próxima semana, João Galvão vai ter as caras novas, é o caso de Anderson Luiz e Lauro César, os últimos a chegarem. O lateral esquerdo Anderson Luiz terá que disputar a vaga com Ednaldo que vinha sendo o titular até agora, já o atacante Lauro César, deve compor a linha de frente com Monga ou outro atacante, pois Galvão deve mudar seu sistema jogando com dois atacantes.

O presidente Sebastião Ferreira Neto deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um jogador, segundo o gestor aguiano, os contatos estão sendo feitos, mas só deverá divulgar o nome do atleta quando ele pisar em solo marabaense. Ferreirinha tomou essa atitude devido aos casos de jogadores que confirmavam suas vindas e desistiam na última hora, como foi a situação do atacante Saldanha.

O presidente do Águia confirmou o primeiro teste para o período de 15 dias sem jogos no Campeonato Brasileiro da Série C, por conta da Copa América. Será um jogo-treino, na tarde deste sábado, na localidade de Muru Muru, a 30 km de Marabá contra um selecionado local, em uma festa para inauguração do estádio daquele Distrito. Outro teste deve acontecer na próxima semana com mais uma inauguração, desta vez será o Parque São Jorge no bairro Novo Planalto no núcleo Cidade Nova. O Azulão espera confirmar um confronto contra um adversário de nível – que pode ser o Clube do Remo ou outra equipe que se prepara para a Série D, que poderá ser o Imperatriz.