Águia vence Pantera no Mangueirão e assume a liderança do grupo A1

Na tarde desta terça (20), no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o São Raimundo perdeu a invencibilidade na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Vindo de vitórias sobre o Tiradentes, Gavião, além do empate contra Izabelense, na estreia, o time de Santarém não resistiu ao Águia de Marabá e perdeu por 2 a 1. Os gols que deram os três pontos ao time marabaense, treinado por João Galvão, foram marcados por Charles e Geovane, respectivamente, aos 31 minutos da primeira etapa, e aos 25 do segundo tempo.

Durante todo o primeiro tempo, o Águia de Marabá dominou o jogo. O destaque do Azulão na primeira etapa da partida foi o inspirado Flamel. O time marabaense jogava em uma formação que possibilitava ataque e defesa na mesma intensidade, dando mais liberdade ao meia que, nos minutos iniciais, levou perigo ao setor defensivo dando trabalho para o goleiro alvinegro.

Equipe do São Raimundo no aquecimento momentos antes da partida, no Mangueirão  (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Equipe do São Raimundo no aquecimento momentos antes da partida, no Mangueirão (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)

Águia domina primeiro tempo

O São Raimundo mostrava, no primeiro tempo, uma atuação muito diferente da que foi vista nas últimas três partidas. A impressão que se tinha era de que o time não se encontrava em campo. As jogadas mais perigosas do ataque do São Raimundo foram originadas de bolas paradas. Apesar do declínio no rendimento da equipe, comandada por Lecheva, o destaque alvinegro foi o goleiro Alencar Baú que fez grandes defesas e evitou um resultado pior.

O gol do Águia surgiu no meio de uma confusão onde Flamel foi derrubado. A arbitragem marcou o pênalti, porém, após a sinalização do assistente, confirmando que a jogada teria sido fora da área, foi então marcada somente falta para o Azulão, que aproveitou a jogada e abriu o placar com Charles, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Equilíbrio no segundo tempo

Já no segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O São Raimundo cresceu na partida e conseguiu se impor diante do adversário. Porém, aos 25 minutos, Geovane marcou o segundo gol do Águia e aumentou a vantagem do clube visitante. Somente aos 32 minutos da etapa final, Jayme diminuiu para o São Raimundo. Nos minutos finais da partida, o Pantera ainda tentou alcançar o empate, mas o adversário se fechou para segurar a vitória que aumentou suas chances de se classificar para as semifinais da Segundinha.

Com esse resultado, o São Raimundo, que mantinha invencibilidade e a liderança do grupo A1, caiu para a segunda colocação, com 7 pontos. Já o Águia assumiu a liderança com 8 pontos. A quinta, última e decisiva rodada da fase de classificação da Segundinha será neste domingo, com todos os jogos ocorrendo às 16h. Enquanto a equipe de Marabá recebe o Tiradentes, os Alvinegros enfrentarão o Pinheirense.

Confira as escalações das equipes

São Raimundo: Alencar Baú, Leo Rosa, Cristovam, Rubran e Sousa; Dudu, Thayson (Billy), Leandrinho (Lineker) e Fabricio (Dennis); Wegno e Jayme. Técnico: Lecheva
Águia de Marabá:
Maicky Douglas; Ari, Charles, Negretti e Edinaldo; Mael, Esdras, Geovane (Anderson) e Flamel (Analdo); Chaveirinho (Danúbio) e Joãozinho. Técnico: João Galvão

(Fonte: GloboEsporte.com – Belém/PA)