ÁGUIA DE MARABÁ VENCE, VAI À FINAL E GARANTE VOLTA AO PARAZÃO

O Águia garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Paraense. O Azulão precisava vencer a Desportiva na semifinal da Segunda Divisão para ratificar seu acesso. Depois de dois anos sem participar da elite do futebol do Pará, o representante marabaense teve que travar uma verdadeira batalha na chamada “segundinha”. Nesta competição, foram cinco jogos sem nenhuma derrota até chegar à decisão contra o São Raimundo, com a vantagem de jogar em casa (Zinho Oliveira).

O Águia foi superior e mereceu a vitória
(O Águia foi superior e mereceu a vitória / Foto: PhEsportes)

Mesmo sendo um time experiente tendo participado recentemente da série C, sendo rebaixado para D, o Águia entrou em campo com grande expectativa, pois à dois anos não participava da elite do paraense. E foi o Águia quem deu seu cartão de visita, logo a dez segundos de jogo Joãozinho e Flamel quase marcam.

Logo em seguida, Geovane desperdiçou outra oportunidade, num chute de pé esquerdo que passou a direita do goleiro Paulo Ricardo. O Águia insistia e aos treze minutos uma cobrança de falta de Flamel para dentro da área, o zagueiro e capitão da equipe Charles subiu e de cabeça e marcou o primeiro gol.

(O jogo teve seu equlíbrio / Foto: PhEsportes)

O Azulão continuou a mandar na partida, aos trinta e um minutos o zagueiro Negretti acertou a trave.

Veio o segundo tempo e o Águia não mudou. A Desportiva mostrou que também poderia chegar ao seu gol, mas aos doze minutos do segundo tempo o atacante Chaveirinho acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo gol do aguiano. Parecia que as coisas iam ficar mais fáceis, mas três minutos depois, a Desportiva marcou o seu gol a través de Marquinhos depois de uma bonita jogada. O Águia ainda tentou marcar com Danúbio. Esdras acertou a trave. Final de jogo, Águia 2X1Desportiva.

(A torcida foi vibrante / Foto: PhEsportes)
A torcida compareceu em número razoável e vibrou com os gols e as jogadas do time da casa.

A vitória deixou o representante marabaense com a vantagem de jogar em casa a decisão do campeonato paraense da segunda divisão. O jogo que vai decidir o certame será Águia x São Raimundo a partida acontecerá no próximo domingo (08) no estádio Zinho Oliveira.

(Fonte: PHESPORTES.COM)