ÁGUIA CONFRATERNIZA COM SUA ESCOLA DE FUTEBOL

Ferreirinha, Galvão, João Salame e colaborador
Ferreirinha, Galvão, João Salame e colaboradores

O Projeto Formando Cidadãos pelo Futebol, criado pelo Águia de Marabá Futebol Clube, encerrou mais um ano de atividade com grande estilo. A festa de confraternização com seus alunos reuniu mais de mil participantes no Clube do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Município de Marabá (SINDECOMAR), no último sábado (12/12). O evento contou com a presença de aproximadamente 600 alunos da escolinha e seus familiares, além de convidados do próprio clube, patrocinadores e muitos simpatizantes.

O presidente Sebastião Ferreira Neto (Ferreirinha) recepcionou cada um dos presentes e se mostrou muito feliz em fechar mais um ano de atividades com chave de ouro. “Foi um ano muito difícil, mas conseguimos conduzir esse projeto que além de ser esportivo, é social. Lutamos muito para manter as atividades e proporcionar a esses meninos um futuro melhor, evidentemente que também esperamos que todos se tornem grandes cidadãos. Queremos aqui agradecer a todos que contribuem para que nosso “Programa” permaneça sempre ajudando as famílias marabaenses, como os Deputados João Chamon e Dirceu Tenkaten, os patrocinadores e colaboradores, o Prefeito João Salame que não mediu esforços para contribuir com nosso projeto e principalmente agradecer aos familiares dos alunos que participaram de todas as atividades realizadas neste ano”, relatou Ferreirinha.

Ferreirinha e Alexandre Zuctelli
Ferreirinha e Alexandre Zucatelli

João Galvão também estava presente, ele destacou a importância do Projeto para o município, “É importante manter um trabalho tão importante como este, para o futuro de nossos jovens. Quem sabe daqui possa sair alguns craques, aliás, que já temos algumas promessas, que logo deve aparecer no Águia ou em algum grande clube do Brasil. Estamos trabalhando para isso. Se continuarmos com os apoios dados até aqui poderemos fazer ainda mais. O presidente Ferreirinha é incansável na sua luta para manter essa garotada com um grupo de professores responsável”, destacou Galvão.

Presidente e autoridades
Presidente e autoridades

O professor Alexandre Rocha, que coordena a escola, organizou o evento com o apoio do supervisor José Wilton, da secretária Luciana Nascimento e outros voluntários. Alexandre promoveu Gincanas durante a festa e ainda organizou as finais dos torneios internos. José Wilton ainda foi o locutor encarregado de chamar as pedras do Bingo que premiou quem compareceu na festa. Este sorteio teve prêmios valiosos com bicicletas, Televisor e Geladeira. A presença do jogador Charles abrilhantou ainda mais, o jogador já ídolo e serve de exemplo para a meninada. “O Charles tem a cara do Águia, meu filho fala muito dele e em particular eu gosto muito do futebol deste rapaz” disse o Sr. José Silva pai de um aluno da escola de futebol.

João Chamon com o Presidente
João Chamon com o Presidente

Como é norma, os atletas que obtém as melhores notas receberam as premiações. Este ano aumentou o número de alunos em destaque em suas respectivas escolas. Só para lembrar, o projeto Formando Cidadão pelo Futebol não tolera alunos com notas baixas, se não houver interesse na escola, o aluno perde a vaga no Projeto. Este ano fora 20 alunos com a premiação máxima (nota 10), fora eles: Guilherme Chaves, André Joas, Ângelo Gabriel Alencar, Claywer Freitas, Clodowilk da Silva, Eduardo Alencar, Fernando Barbosa, João Pedro Moura, João Pedro Farias, Jão Vitor Rocha França, José Ramon dos Santos, Miquéias Ribeiro, Paulo Igor de Souza, Varley de Almeida, Vinícius de Oliveira Santos, Widyson Oliveira da Silva, Wemerson Cardoso, Wylhamys Mota, William Fraklim Almeida, Kennedy Nunes e Luan Melo.

Ferreirinha e Galvão entrega da premiação
Ferreirinha e Galvão entrega da premiação

O Projeto deve crescer inda mais no próximo ano. O presidente Ferreirinha deve buscar mais apoio com a iniciativa privada do município e também de órgãos governamentais. O TRABALHO NÃO PARA.