Águia vence em casa e confirma primeiro lugar no seu grupo

Líder do Grupo A1 só saberá quem é o adversário na quarta-feira

Ao entrar em campo no último sábado (16) pela décima rodada do Campeonato Paraense Sub17, o Águia de Marabá já estava classificado para as quartas de final. Mas os atletas foram em busca de manter a invencibilidade dentro de casa, e conseguiram. O Águia venceu o Paraense por 3 x 2 e agora aguarda os jogos de quarta-feira (20) para saber quem será seu adversário no próximo jogo.

 

O Águia entrou em campo e encontrou um adversário forte. O jogo permaneceu muito equilibrado até os 26 minutos do primeiro tempo, quando William Bruno abriu o marcador. O Paraense apertou a marcação sobre o Azulão e dificultou as finalizações e somente aos 45 Ruan Pablo aumentou. Nos acréscimos o Paraense fez falta dentro da área, o que resultou em penalidade máxima para o Águia. Kour cobrou o pênalti e o goleiro adversário defendeu, mas Kuor aproveitou o rebote e fechou o primeiro tempo. Águia 3 x 0 Paraense.

 

Na volta para o segundo tempo o time aguiano apresentou um rendimento menor, com poucas finalizações e aos 31 minutos o Paraense marcou. O técnico Castanhal fez várias substituições, mas nem isso mudou o desempenho do jogo. O Águia ainda marcou uma vez, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol. Aos 49 foi a vez do Águia marcar pênalti sobre o Paraense, e o goleiro Karraty não consegui pegar. Fim de jogo Águia 3 x 2 Paraense.

 

“O time começou nervoso, mas se encontrou e abriu 3 a 0. Eu fiz substituições em busca de dar mais volume de jogo e não funcionou. Mas isso foi bom porque deu para ver o que ainda temos que arrumar. Mas no geral eu gostei do time. Vamos trabalhar essa semana para sanar essas dificuldades e se preparar para o próximo jogo”, explicou o técnico Castanhal. Sobre o desempenho do time, após 10 rodadas, Castanhal disse que se surpreendeu positivamente: “É um grupo que eu creio que ainda vai render muito. Eu acredito sim que vamos passar dessa fase e chegar à final”.

 

Pela décima rodada ainda jogam:  Castanhal X Paysandu – em Castanhal; Remo X Izabelense – em Belém, e Santa Maria X Bragantino – em Santa Maria. Todos os jogos acontecem na quarta-feira, dia 20, e somente com os resultados é que se saberá quem vai ser o adversário do Águia. As disputas na próxima fase ainda serão entre times do mesmo grupo. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro. Times do Grupo A1 e A2 só se enfrentam na final.

 

Como líder do A1 o Águia tem o mando de campo e o jogo será no Zinho Oliveira, domingo, dia 24, às 9h30.

Fotos: Aldeia Comunicação

Comentários