História

#Águia2022 um voo que começou há 35 anos

Há 35 anos atrás o Águia iniciou o seu voo. De forma modesta, ainda sem grandes pretensões o Azulão participava do Campeonato Marabaense e por três vezes sagrou-se campeão.

Em 1999 o presidente do clube, Jorge Nery, foi procurado pelo então vereador Sebastião Ferreira Neto, que concordou em profissionalizar a equipe. A proposta ganhou força quando de cara o Presidente da Federação Paraense de Futebol apoiou o projeto.

De lá para cá, o querido Azulão vem lutado e resistindo bravamente, tendo em seu hall de conquistas um Vice Campeonato Paraense, tornando-se o primeiro clube do interior a conquistar a Taça Cidade de Belém (1º turno do Campeonato Paraense).

O time foi virando o “Xodó” do interior. Participou por 10 temporadas consecutivas da série C do Campeonato Brasileiro, além da Copa Verde e teve uma boa campanha na Copa do Brasil de 2009, onde duelou de igual para igual com o gigante Fluminense, no época, comandado pelo tetra campeão Carlos Alberto Parreira.

Hoje, em busca de grandes objetivos, a diretoria do Águia de Marabá juntamente com a sociedade marabaense, traça um ousado plano:

Águia 2022. Um voo rumo à série A